DESTAQUES

Da Filatelia à Cultura, a nossa entrega é total

Os CTT possuem uma tradição de mecenato social na qual a cultura ocupa lugar primordial. Pretendemos homenagear e reconhecer a importância que a cultura tem na nossa sociedade, sendo que esta missão nos acompanha há 500 anos. Um dos setores mais afetados no contexto pandémico é o da cultura e não podemos ficar indiferentes. Os CTT reforçam desta forma o seu envolvimento e compromisso e mostram a sua solidariedade para com este setor que tanto enriquece o nosso país e a nossa população.

Os CTT estão sempre em busca de práticas sustentáveis e ambientalmente responsáveis. Desta vez queremos inovar no embalamento das encomendas online, com um conceito de embalagem reutilizável que permite reduzir o desperdício associado a soluções de embalamento de utilização única.

Apostámos numa solução sustentável para a sua distribuição, reduzindo o desperdício, diminuindo a pegada carbónica e promovendo a economia circular através da reutilização. A Embalagem ECO Reutilizável CTT é a alternativa de embalamento para encomendas de e-commerce em Portugal. Estas embalagens pretendem substituir as tradicionais embalagens de utilização única e têm uma capacidade de resistência prevista até 50 envios!

Same day Deliveries – com o CTT Now permitimos aos clientes, através da app, receber as suas encomendas imediatamente, em até duas horas.

No âmbito da política de gestão carbónica dos CTT, a oferta Expresso em Portugal tem um impacte neutro nas emissões diretas de gases com efeito de estufa. As emissões carbónicas diretas impossíveis de evitar, são compensadas através do apoio a projetos que promovem impactos positivos ao nível da biodiversidade e do desenvolvimento das comunidades locais em que os mesmos se inserem.

Ligando Pessoas e Empresas com Entrega Total, este novo conceito reforça a relação entre colaboradores e clientes, alarga a diversidade da oferta de serviços que podem ser experimentados e robustece a relação com as empresas, tudo a partir da sua nova Loja CTT.

Os CTT em parceria com a TudoSobreEcommerce empresa líder de mercado na organização de eventos e ações de formação no domínio do e-commerce organizam o primeiro curso "Como lançar o seu negócio online".

Direcionado para empreendedores e empresas que pretendem criar ou alargar o seu negócio de comércio eletrónico, tem um carácter predominantemente prático por intermédio da utilização de ferramentas de construção de uma loja online e de criação de campanhas de email marketing acompanhadas por uma sessão de tutorial.

Os CTT – Correios de Portugal lançaram uma nova rede de cacifos: Locky, que visa gerir o negócio dos cacifos a nível ibérico. A rede de cacifos Locky apresenta-se como uma solução de enorme conveniência para os clientes que privilegiam a sua autonomia no momento em que fazem as suas compras online, mas também traz significativas vantagens a nível ambiental. Quanto mais entregas se destinarem a lockers, maior será a redução das deslocações, gerando menos emissões de carbono associadas ao last mile.

Os CTT reforçaram a sua frota sustentável com os Citroën AMI Cargo, que irão servir a operação last mile, como uma solução de micromobilidade elétrica, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar dos grandes centros urbanos. Os CTT têm realizado uma forte aposta na sua frota alternativa e na redução da dependência de veículos a combustão tradicional. A frota alternativa dos CTT conta atualmente com mais de 400 veículos e a empresa disponibiliza uma oferta de entregas verdes, em veículos 100% elétricos, aos seus clientes empresariais. De realçar ainda que os CTT já operam com dois hubs totalmente elétricos: Arroios e Junqueira, prevendo-se a expansão a outros Centros.