Os CTT encetaram uma profunda transformação do seu negócio, com efeitos já evidentes nos seus resultados, quer seja através da afirmação de uma posição de liderança em vários negócios de crescimento, quer através da otimização da eficiência das suas operações.
Este processo de transformação foi prosseguido de forma sustentável, não só a nível económico, mas também nas importantes dimensões de proteção ambiental, responsabilidade social e modelo de governo.
A transformação materializada no negócio dos CTT permite-lhe equacionar o futuro com confiança nas suas perspetivas de crescimento, em contraste com alguns dos seus pares europeus, dado um portefólio de negócios assente em áreas de elevado potencial.

REFERÊNCIA NO MERCADO IBÉRICO
Apoio à ativação do e-commerce das PMEs nacionais e suporte à consolidação da presença digital das grandes empresas através de uma gama alargada de serviços em toda a cadeia de e-commerce.

E-COMMERCE E PRESENÇA DIGITAL DAS EMPRESAS
Apoio à ativação do e-commerce das PMEs nacionais e suporte à consolidação da presença digital das grandes empresas através de uma gama alargada de serviços em toda a cadeia de e-commerce.

PARCEIRO INTEGRADO DAS EMPRESAS NACIONAIS
Afirmação como parceiro integrado das empresas nacionais quer para o correio e serviços associados, quer na digitalização dos seus processos, quer nos seus serviços ao cliente e outras atividades.

SERVIÇO PÚBLICO
Prestação de serviços públicos e financeiros a toda a população nacional, seja através do Banco CTT, seja através da rede de lojas dos CTT.

REFERÊNCIA NO SETOR E NO PAÍS
Prossecução de um plano para se afirmar como uma empresa de referência no sector e no país na proteção do meio ambiente e na adoção de práticas socialmente responsáveis.

EXCELÊNCIA OPERACIONAL
Excelência operacional, traduzindo-se simultaneamente na prestação de serviços de qualidade e numa operação eficiente e atrativa para os seus investidores.